quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um amor inesperado - Capítulo 3

Carolina não soube o que dizer àquele homem que tinha aparecido na sua vida de repente.
Raúl aproximou-se e agarrou as mãos de Carolina com muita força dizendo :
- Carolina, eu estou aqui para te ajudar, quero que confies em mim e que me deixes estar do teu lado..
Ela olhou nos olhos de Raúl e disse:
- Nunca confiei em ninguém que não conhecesse, e tu não vais ser a excepção. Obrigada por te teres oferecido para me ajudar mas prefiro encontrar o autor desta brincadeira sozinha.
Espero que me desculpes mas estar ao teu lado é uma loucura.

Carolina não esperou que Raúl responde-se e fugiu dali para bem longe, quando deu por si estava junto ao Rio Sena.. sentou-se e ficou a observar os pintores que trabalhavam nas suas telas.
Naquela altura corriam-lhe mil e uma coisas pela cabeça, e não sabia o que fazer a seguir..
Pegou no seu telemóvel e resolveu ligar para aquele número misterioso.
Ninguém atendeu e Carolina decidiu deixar uma mensagem a explicar tudo o que se tinha passado e como tinha arranjado aquele número.
Desorientada e sem querer ir para casa, foi dar umas voltas por aquela que considerava ser uma cidade maravilhosa.
Não conseguia pensar em outra coisa sem ser naquele homem lindo que conhecera.. ela achava-se parva por ter recusado a sua ajuda, seria muito bom ter a ajuda de alguém.
Estava a escurecer e Carolina continuava ali a olhar para as montras das lojas que já se encontravam fechadas.
Decidiu ir a um restaurante qualquer e comer alguma coisa.. mal entrou no restaurante sentiu um calafrio como se alguma coisa fosse acontecer.
Sentou-se e o empregado veio atende-la e perguntou:
- Boa noite, o que vai desejar comer?
Ela reconheceu aquela voz, levantou os olhos da mesa e deparou-se com Raúl..
- O que estás aqui a fazer Carolina?
Carolina não sabia o que fazer, mas o seu instinto dizia para ela reagir e falar com ele.. Levantou-se e abraçou-o com imensa força..
- Desculpa Raúl, não merecias que te tivesse tratado mal, mas eu não sei o que me deu..
- A culpa foi minha Carolina, apareci de repente e pensava que ia ser bem recebido.. mas enganei-me.
- Trabalhas neste restaurante?
- Sim.. faz hoje um mês que trabalho aqui.. Estás disposta a aceitar a minha ajuda nessa tua aventura?
Ela abanara com a cabeça afirmativamente..
- Obrigada Carolina, foi a melhor notícia que já recebi..
Raúl abraçou-a e deu-lhe um beijo na testa. Era estranho como duas pessoas que se conheceram há muito pouco tempo tivessem tanta cumplicidade.

Continua..

Um comentário: